Irmandade do Bandido

Um espaço de divagações da mente do autor! E como a mente não tem limites...

sexta-feira, novembro 10, 2006

H.D.F.F. é Caloteiro!

O bom funcionamento do Serviço Nacional de Saúde é responsabilidade do Estado, Certo?
Existe uma estrutura megalómana que passa pela garantia de existência de médicos nos hospitais e centros de saúde e pelo transporte das pessoas doentes, que não têm outro meio, de e para estes locais de assistência médica, entre muitos outros elementos essenciais.
Muitos desses transportes são feitos pelos Bombeiros Voluntários de todo o país.
Todos sabem as dificuldades por que estes organismos passam para manterem a porta aberta e prestar assistência à população. E se um hospital deixasse de pagar aos Bombeiros por estes serviços? Era um grande rombo no seu orçamento já por ele precário.
Pois não é que está a acontecer no Hospital Distrital da Figueira da Foz!
Este hospital deve 50 mil euros de serviços de ambulância, desde Janeiro deste ano, aos Bombeiros Voluntários desta cidade.
A esta verba, acresce 17 mil euros à Cruz Vermelha da Figueira e 25 mil euros à sua delegação de Carvalhais de Lavos, que já este mês vai ter de pedir dinheiro à banca para pagar ordenados.
Como o hospital não paga, é o comum cidadão que está a sustentar, à custa das cotas anuais de sócio dos Bombeiros Voluntários e donativos à Cruz Vermelha, uma função da responsabilidade do Estado e para a qual todos os contribuintes pagam dos seus impostos. Ou seja, pagam duas vezes. Será esta a dupla tributação que o Presidente Cavaco tanto apregoa que se deve acabar?

Etiquetas: