Irmandade do Bandido

Um espaço de divagações da mente do autor! E como a mente não tem limites...

sábado, novembro 11, 2006

Menos um Drº Honoris Causa

A Universidade de Santiago de Compostela retirou o titulo de Drº Honoris Causa ao ditador espanhol Franco e a Universiadade de Coimbra quer seguir o exemplo.
Como sempre, vamos sempre atrás dos outros e aderimos às modas todas.
Mas retirar um titulo a uma pessoa que morreu há anos acho despropositado.
É expoliar a historia da Universidade desta cidade, e promover o esquecimento de um ditador que como todos os outros ao longo da história mundial, não deve ser esquecido.
Esquecer ou "apagar" os ditadores é o primeiro passo para que os erros voltem a ocorrer por ninguem se lembrar como foi na altura.
A titulo de exemplo temos a Alemanha, onde cresce o movimento NeoNazi, por o Nazismo ter sido apagado dos livros escolares.
Apaguem o Salazar que qualquer dia aparece outro.
Há que aceitar os factos da história, bons ou maus.
Pensando bem, o Socrates já é um novo ditador.
Faz o que quer, da maneira que quer e não ouve ninguem.
Se isto não é uma ditadura, o que será?

Etiquetas:

2 Comments:

  • At 11/17/2006 12:09:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    José Santos
    Li os teus comentários que de algum modo achei interessantes, este porém foi infeliz.
    Dizeres que José Sócrates é um ditador é não teres a mínima noção do que será um ditador. Já reparaste que ele podia fácilmente ser administrador de uma qualquer empresa, onde ganharia duas ou três vezes mais e não ter uma décima parte das chatices? Já reparaste que se ele e os seus ministros não tomassem as medidas que estão a tomar em breve este País ia ao charco? Começaria por sermos expulsos da Moeda Única, depois os países estrangeiros deixariam de nos emprestar dinheiro, deixaria de haver reformas e subsídios e finalmente todos teríamos que aceitar ordenados muito mais baixos. Felizmente o Presidente Cavaco Silva não pensa como tu.

     
  • At 11/18/2006 10:17:00 da manhã, Blogger Bandido said…

    Mentir ao povo em periodo de eleições para conseguir o seu voto e depois fazer aquilo que lhe der na gana sem ouvir ninguem, também é uma especie de ditadura

     

Enviar um comentário

<< Home