Irmandade do Bandido

Um espaço de divagações da mente do autor! E como a mente não tem limites...

sábado, novembro 11, 2006

Queres ser Espanhol?

Segundo a sondagem publicada no Diário de Coimbra, 30% dos Portugueses naõ se imortavam de ser espanhois e 50% dos espanhois viam com agrado a união de Portugal à Espanha.
Quer dizer, 30% dos nossos compatriotas estão dispostos a deitar fora todas as lutas pela indepemdencia travadas pelos nossos antepassados para serem espanhois.
Tudo bem que eles vivem melhor que nós, ganham mais que nós etc... mas daí a querer ser espanhol vai uma grande distancia.
A solução não é rendermo-nos ao espanhois, mas sim lutar por melhorar o país.
Tirando as devidas e raras excepções, os espanhois são um povo presunçoso, egoista e narcisista.
Eu naõ quero ser como eles.
Eles que venham com a Zara, o Corte Inglês e tudo mais.
Este País não é nem será uma provincia de Espanha.
É um país soberano e chama-se Portugal.
Os 30% de pessoas que responderam a esta sondagem deviam ter vergonha na cara, ou então que emigrem para o outro lado da fronteira.
Ninguem os impede. Quanto a mim, Português sempre!

Etiquetas:

3 Comments:

  • At 11/17/2006 12:20:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    José Santos
    Com que então os Espanhóis não prestam? São presunçosos, egoístas e narcisistas!!!! Mas também são muito mais trabalhadores, mais empreendedores, menos calões, mais organizados, etc. . Certamente que há muito não vais a Espanha. Pois olha, eu vou imensas vezes passar férias para lá, faço férias mais baratas, (apesar deles ganharem bem mais do que nós) todos os produtos alimentares são mais baratos do que em Portugal, têm melhores transportes, melhores estradas e sobretudo sabem viver e divertir-se. Sou dos que iria fácilmente para Espanha, só não o faço porque os meus filhos têm aqui as suas vidas.

     
  • At 11/18/2006 10:15:00 da manhã, Blogger Bandido said…

    se pudesse fazer uma viagem no tempo, voltaria ao passado, ao reinado dos Filipes de Espanha, só para poder ser espanhol?

     
  • At 8/08/2007 07:04:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Deixa-o lá, Bandido. Esse tipo nem teve coragem de deixar o nome, vê-se mesmo que é daqueles cobardes que só gostam de facilidades.
    Quanto a mim, acho que vale a pena lutar por um país melhor (afinal é isso que fazem os nossos parentes mais desenvolvidos), e não meter o rabo entre as pernas e fugir.

     

Enviar um comentário

<< Home